E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura (Marcos 16:15).
Nós Cristãos temos uma péssima mania. Quando nos convertemos achamos que temos que viver para a igreja, nos trancamos em nosso mundinho, e negligenciamos a parte do IDE. Esquecemos daquilo que o Senhor, nos disse: "Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á." (Mateus 10:39). Enquanto nos estamos tranquilos em nossa igreja, só recebendo do Espírito Santos, há milhares de pessoas ao nosso redor dando de "braçada" no pecado, isso mesmo, entrando contudo no pecado e vivendo aquilo que segundo as escrituras, os levará para a condenação (Marcos 16:16).
Diante de tudo isso, te pergunto: O que você tem feito? Como você tem ajudado estas pessoas? Não podemos encarar o IDE, apenas como uma obrigação. Se você cumpri o que está na lei, você sabe que precisamos Amar o próximo como nós mesmo. Você se ama? Por que, se devemos amar o próximo como nós mesmo, porque nos amamos tanto e deixamos de lado nosso próximo? Não adianta cumprir tudo o que a bíblia nos diz e negligenciar esse mandamento, pois é na bíblia mesmo que diz, que nisso se resumo toda a lei. "Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo." (Gálatas 5:14).
Entenda que a responsabilidade de falar do amor de Jesus é sua, é minha, é nossa! Mas Ele não quer que você faça apenas por obrigação, mais acima de tudo, faça por amor e obediência.
Se existe em sua volta pessoas que não conhece a Deus, você precisa alcança-las. Meu Pastor sempre diz: "Pregue o evangelho, se possível abra a boca!". Seja um exemplo de Jesus nesta terra, que as pessoas saibam que você serve á Ele, não por que você fala de Jesus insistentemente (não que você, não tenha que falar, fale também), mais porque elas vêem Jesus em sua vida. Não estou dizendo que sou contra você falar do amor de Deus, e que você não deve fazer evangelismo de impacto. Estou dizendo que deve sim fazer todas estas coisas, mais acima de tudo as pessoas precisam primeiramente, ver Jesus em sua vida!
Lembre-se: "O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor." (Romanos 13:10).
Peça ao Senhor, vontade de cumprir aquilo que Ele nos ordenou.
PENSE: Existe muitas pessoas por ai, perdendo a sua vida. Por que você não está perdendo a sua, para fazer conhecido o nome de Jesus!
Sai da sua zona de conforto. Não estamos aqui, para nos sentir bem e confortáveis!
"Se alguém vier a mim, e não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda também a sua própria vida, não pode ser meu discípulo." (Lucas 14:26).
Deus te abençoe!
Escrito por: Moniky Fialho
0 comentários:
Postar um comentário
Esteja a vontade para comentar, mas lembre-se seu comentário será avaliado!