Quando falamos em adoração pensamos logo em música, mas adoração não é só música. Claro que a música faz parte da adoração. O que eu quero falar é que qualquer coisa que você faça para Deus, lógico que esteja correto, que Ele certamente aprove, é adoração.
Quando fazemos um sacrifício, quando oramos e jejuamos, estamos adorando a Deus.
Adoração é você se entregar a Deus, e o adorar de todo seu coração, em seus jeitos, seu falar, em seu ouvir e entre outros coisas.
Em Salmos 150 "Louvai ao SENHOR. Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento do seu poder", só fala como podemos adorar a Deus.
Mas eu vou falar principalmente no Salmos 150:6, que relata "Tudo quanto tem fôlego louve ao Senhor. Louvai ao Senhor".
Deus está nos dizendo que nós temos que o adorar. Porque Ele nos deu a vida para nós adoramos. Então nos temos que ser verdadeiros adoradores.
Nessa final de semana tive uma experiência e gostaria de dividir com vocês. No sábado, uma amiga me ligou e pediu pra mim ficar com a filha dela, pois tinha uma festa pra ir e eu aceitei, mas nos sábado quando ela me buscou, nós não fomos para casa dela, fomos para casa da amiga dela, que estava fazendo aniversário e lá estava tendo uma festa, com bebidas alcoólicas e músicas que não tinha uma letra agradável. Então, fiquei observando aquele lugar e comecei a pensar. "Eles estão alegres agora, mas e amanhã, será que eles vão estar alegres ou vão amanhecer com ressaca e com mau humor?! E também pensei se eu estivesse ali com eles, estaria feliz ou estaria só usando uma máscara de que estava feliz, mas na verdade por dentro estava totalmente depressiva?".
Isso aconteceu no sábado, e no domingo eu foi para igreja, teve uma palavra totalmente abençoada e no final do culto teve um mover do Espírito Santo, tremendo! Algo extraordinário.
Então eu estava ali adorando a Deus, e Ele ministrou ao meu coração. "Naquela festa você me perguntou se eles estavam realmente feliz? Mas eles não estavam adorando a mim, mas sim a outros deuses, eles não fazem algo que agrada meu coração e sim o que agradam a eles, e se você estivesse com eles não estaria feliz. Porque o seu lugar é aqui, me servindo. Porque é nesse lugar que Eu me alegro, onde tem pessoas me adorando, onde tem pessoas clamando pelo meu Espírito."
Depois dessa experiência, fiquei pensando.... Se nós realmente estamos adorando a Deus ou se nós só estamos fingido o adorar?
Será que temos o coração disposto a adorar o Senhor?
Só vou ressaltar uma coisa. Para adorar a Deus, você precisa de três coisas essências: Obediência, fé e confiar em Deus, lógico que tem outras coisas, mas na minha opinião essas são as principais.
Será que estamos realmente adorando a Deus?
Deus te abençoe.
Escrito por: Thayana Carvalho
2 comentários:
25 de novembro de 2010 às 09:47
Que palabra abençoada e verdadeira, a adoração não é um momento e sim um estilo de vida! ao Senhor seja nossa verdadeira e eterna adoração!
25 de novembro de 2010 às 09:55
Isso aí!! Que adoremos ao Senhor em Espírito e em Verdade! E qnto mais próximos dessas essencias... a obediência, a fé e a confiança em Deus... mais próximos estaremos de ter uma vida que O adora em todos os momentos!!!!
Deus continue abençoando!
Bjo
Postar um comentário
Esteja a vontade para comentar, mas lembre-se seu comentário será avaliado!