• Momento Radical

    Momento Radical

    Toda sexta-feira acompanhe uma história radical!

  • Integer vitae nulla!

    Tempo de Espera!

    Estamos sempre acostumados a querer as coisas em nossa hora, no nosso tempo, de acordo com a nossa vontade. Mas existem horas em que a nossa fé é provada!

  • Retiro de Ressurrreição

    Retiro de Ressurrreição

    Prepare-se também para o nosso mega retiro de Ressurreição, as inscrições já estão abertas...

  • Meu estilo de vida: Adoração!

    Meu estilo de vida: Adoração!

    Quando pensamos na palavra "adoração" logo nos vem a cabeça levantar as mãos na hora do louvor e cantar ou falar "aleluia", "glória Deus"...

  • TNT

    TNT

    Todos os sábados às 19h30 tem TNT-Radicais por Jesus na Comunidade Novo Tempo!

  • Suspendisse neque tellus

    Amai-vos!

    O cristianismo do novo testamento é a reposta humana para a revelação do criador como Deus de amor...

  • Chega de Juramentos!

    Chega de Juramentos!

    Em toda nossa vida vivermos cheios de juramentos. "Eu juro que te amo"; "Juro que não fiz isso ou aquilo"...

quinta-feira, janeiro 13, 2011

CHEGA DE JURAMENTOS!



Em toda nossa vida vivermos cheios de juramentos. "Eu juro que te amo"; "Juro que não fiz isso ou aquilo"; "Juro pelo meu pai ou pela minha mãe"; "Juro pela minha família"; "Juro que vou te amar pra sempre ou pro resto da minha vida; " Juro por Deus"; Juro... Juro... Juro...
Por que juramos tanto sem precisão? Por que usamos tanto o juro, se só devermos dizer sim ou não? Pois na bíblia está dizendo em Mateus 5:33-37: "Outrossim, ouvistes que foi dito aos antigos: Não jurarás falso, mas cumprirás para com o Senhor os teus juramentos. Eu, porém, vos digo que de maneira nenhuma jureis; nem pelo céu, porque é o trono de Deus; nem pela terra, porque é o escabelo de seus pés; nem por Jerusalém, porque é a cidade do grande Rei; nem jures pela tua cabeça, porque não podes tornar um só cabelo branco ou preto. Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não; pois o que passa daí, vem do Maligno." 
Então, por que nós juramos tanto se a palavra relata, o que passar de sim, sim ou de não, não. Não é do reino de Deus, mas sim do maligno. 
Meu irmão, as nossas idéias, pensamentos, e atitude mudam com o passar do tempo. Ou seja hoje eu posso gostar de uma pessoa, mas amanhã não gostar mais. Porque meu sentimento mudou. Mas eu jurei que gostaria dele(a) por resto da vida, ou jurei que estaria com ele(a) pelo resta da minha vida, jurei que nossa amizade nunca, jamais ia acabar.
É tendência o ser humano mudar. Pesquisadores falam que nós podemos ficar atraídos por algo, ou alguém até por uma noite, um dia ou até 4 á 8 anos e depois mudamos de idéia. 
Não estou dizendo que o ser humano não muda. Estou dizendo que não devermos jurar, pois o que você sentir ou pensar pode mudar a qualquer momento.
Também não estou dizendo, que um casal não possa se amar pra sempre. Até mesmo o que Deus uniu, o homem não separa.
Estou dizendo pra vocês não jurarem, amar alguém que ainda não tem nada concretizado entre os dois, pois for da vontade de Deus que vocês não fiquem juntos, vocês vão se separar. E aonde ficou eu juro, se não era pra sua vida aquela pessoa?
Está vendo que eu jurar muitas vezes não tem fundamento, poderia dar mais exemplo disso, mas vamos acabar por aqui com os exemplo.
Queridos não vamos fazer a nossa vontade, se não é a vontade de Deus.Não juremos, juras são do maligno. Mas dizermos logo sim, ou logo não.

Deus abençoe sua vida!

Escrito por: Thayane Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário

Esteja a vontade para comentar, mas lembre-se seu comentário será avaliado!