"Vaidade de vaidades, diz o pregador, vaidade de vaidades! Tudo é vaidade."
Eclesiastes 1:2
Desde pequenos somos orientados a fazer planos para o nosso futuro. Afinal, quem nunca pensou em ser jogador de futebol, atriz ou ator, ou enfim cantar, ser bombeiro, médico e entre outras coisas?
Quando vamos amadurecendo, aprendemos que as coisas são um pouco diferentes do que pensamos, tudo é estranho, pois você aprende o valor do que escolhe, aprende que não pode mudar o passado, aprende que suas escolhas serão decisivas para toda a sua vida, que pressão em...
Comigo não foi muito diferente, sempre tive muitos planos para o meu futuro. Sempre pensei em embarcar no mundo empresarial, ou até quem sabe ser um super pospstar (vai dizer que você nunca pensou?!). Nos fazemos muitos planos,até que descobrimos que aquilo é simplesmente vaidade, você deve estar se perguntado como assim? veja bem...Eu descobri que o que eu preciso o mundo nunca poderá me dar, a minha alegria de viver, de levantar todas as manhãs o mundo não podia me oferecer, assim como os discípulos diziam a Jesus "aonde nós iremos se tu tens as palavras de vida eterna".
Descobri na minha jornada (que está apenas começando) que os meus planos podem ser até legais, mas só a vontade do Pai é boa, perfeita e agradável. Entenda bem, não estou falando que fazer planos profissionais ou sentimentais seja errado, pois não é. O ponto que eu quero chegar é que você pode conquistar tudo no mundo, mas se não estiver perto de Deus, tudo será apenas um grande vazio, apenas vaidade.Hoje não me imagino realizando os meus planos, pois eu só me sentirei realizado se Cristo realizar a sua vontade em mim. Tudo o que precisamos está em Deus, tudo que devemos ser é dependentes Dele, não ponha seus planos acima do seu relacionamento com Deus e dos planos Dele, pois: "Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?" Mt 16:26.
Pense ... Você pode mudar as suas escolhas antes de fazê-las!
Postado por Luiz Lisboa

0 comentários:
Postar um comentário
Esteja a vontade para comentar, mas lembre-se seu comentário será avaliado!