"Que deveras te abençoarei e grandissimamente multiplicarei a tua semente como as estrelas dos céus e como a areia que {está} na praia do mar; e a tua semente possuirá a porta dos seus inimigos. E em tua semente serão benditas todas as nações da terra, porquanto obedeceste à minha voz." (Gêneses 22:17-18).
O que o Senhor estava querendo dizer para Abraão? Qual era a semente dele?
A semente de Abraão era seu filho Isaac, pois no dia em que o Senhor foi falar com Abraão, ele iria oferecer seu filho como sacrifício. Imagine comigo, Abraão um homem que esperava muito ter um filho com Sara, sua mulher que já era bem velhinha e não podia ter filhos, e sim, Deus tinha uma promessa para Sara e ela gerou Isaac. Quando Isaac nasceu, o Senhor mandou que Abraão oferecesse seu filho como sacrifício. E por obediência a Deus, ele foi ao local de onde seria feito aquele sacrifício. Quando já estava tudo pronto para sacrificar seu filho, Deus interveio. O que Deus queria com isso? Saber até a onde iria a obediência e fé de Abraão. Então, após estes acontecimentos, aparece um anjo do Senhor e faz a promessa a Abraão, que multiplicaria a sua semente (Gêneses 22:17).
Qual sua semente? Na vida de Abraão a semente dele era Isaac, a sua promessa. Todos nós temos uma semente, como você está cuidando dela? Está regando, cuidando diariamente para que ela cresça? Como você cuida da sua semente, determinará como será sua colheita. Abraão era um homem justo ao Senhor, ele acreditou nos planos de Deus e pode ver Deus agindo em sua vida. Observe a descendência de Abraão: Isaac, Jacó, José... Foram homens abençoados por Deus, viveram grandes coisas aqui na terra. A promessa, feita a Abraão, alcançou suas vidas!
Assim, como na vida de Abraão, nos também precisamos entregar tudo o que temos a Deus, acreditar até o ultimo momento, pois o Senhor e justo e suas promessas irão se cumprir em nossas vida.
Pense, e veja como está agindo com aquilo que Deus te entregou. Regue todos os dias a sua semente e veja como Deus vai fazer-la crescer!
Deus te abençoe.
Escrito por: Moniky Fialho
0 comentários:
Postar um comentário
Esteja a vontade para comentar, mas lembre-se seu comentário será avaliado!