• Momento Radical

    Momento Radical

    Toda sexta-feira acompanhe uma história radical!

  • Integer vitae nulla!

    Tempo de Espera!

    Estamos sempre acostumados a querer as coisas em nossa hora, no nosso tempo, de acordo com a nossa vontade. Mas existem horas em que a nossa fé é provada!

  • Retiro de Ressurrreição

    Retiro de Ressurrreição

    Prepare-se também para o nosso mega retiro de Ressurreição, as inscrições já estão abertas...

  • Meu estilo de vida: Adoração!

    Meu estilo de vida: Adoração!

    Quando pensamos na palavra "adoração" logo nos vem a cabeça levantar as mãos na hora do louvor e cantar ou falar "aleluia", "glória Deus"...

  • TNT

    TNT

    Todos os sábados às 19h30 tem TNT-Radicais por Jesus na Comunidade Novo Tempo!

  • Suspendisse neque tellus

    Amai-vos!

    O cristianismo do novo testamento é a reposta humana para a revelação do criador como Deus de amor...

  • Chega de Juramentos!

    Chega de Juramentos!

    Em toda nossa vida vivermos cheios de juramentos. "Eu juro que te amo"; "Juro que não fiz isso ou aquilo"...

terça-feira, novembro 23, 2010

FRIO OU QUENTE?

Esse tempo frio me lembra aquela passagem da bíblia quando o João escreve para a igreja de Laodicéia: “Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente. Quem dera fosses frio ou quente! Assim, porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca” (Ap 3: 15, 16).
Por meio da revelação dada a João, o próprio Jesus está descrevendo três categorias de pessoas: as que, no seu relacionamento com Ele, são fervorosas e o buscam de todo o coração; as que ainda não tiveram a sua fé despertada para descobrir a vida plena que há em Deus; e aquelas que, mesmo tendo conhecimento das verdades do evangelho, vivem uma vida apática e sem iniciativa de envolvimento.
Certamente é melhor ser o que é mencionado como “quente”. É melhor escolher o calor, a amizade e a proximidade com Deus. É melhor a postura de prostrar-se diante dele, numa atitude de fé que traz resultados. É infinitamente melhor andar com Deus, levar a sua palavra a sério e guardar os seus mandamentos.

O que o Senhor quer dizer com “quem dera fosses frio ou quente!” é que ainda há uma saída para aquele considerado “frio”. A menção de que seria melhor que o fosse é que o frio tem chance de se “aquecer”. O frio é aquele que não teve experiências pessoais com Deus, e que, por alguma razão, ainda não se empenhou em buscá-lo, mas cuja situação pode mudar imediatamente, no momento em que se dispuser a fazê-lo. Há uma esperança para ele.  

Para o considerado “morno”, no entanto, as coisas são mais difíceis. O morno é aquele que, conhecendo a verdade, não a leva a sério e, por brincar com o que é sagrado, faz uso da revelação divina para sua própria condenação. O que sobra para o morno é a aliança rompida e o distanciamento, razão por que Jesus afirma estar a ponto de “vomitá-lo” de sua boca, a expressão máxima de desprezo e rejeição que se possa demonstrar por alguém. 

A boa notícia é que essas condições são determinadas por escolhas. Pode-se eleger em permanecer frio ou morno e empenhar-se por buscar a quentura do Espírito Santo, que nos aproxima do Pai. Aceite de bom grado a dica que o Senhor lhe está dando com esta palavra e escolha o melhor. Depois, é só desfrutar de tudo o que Deus “tem preparado para os que o amam”.  

Deus te abençoe.

Escrito por: Felipe Marreiros

0 comentários:

Postar um comentário

Esteja a vontade para comentar, mas lembre-se seu comentário será avaliado!