Ontem estávamos conversando a respeito de piercings e tatuagens. E sempre quis, e quero fazer uma bem grandona nas minhas costas.
Tipo, hoje, várias pessoas pensam de uma forma diferente, e quase todas tinha uma passagem na bíblia pra justificar o que estavam falando, ai resolvi pesquisar na própria bíblia e também no google pra saber se era certo ou errado eu fazer uma tatuagem.
Achei varias coisas sobre tatuagens....
A tatuagem pode ser um sinal de propriedade e pacto místico
No oriente (China, Japão), a tatuagem estava vinculada às divindades configuradas no símbolo. Os líbios tatuavam-se para a deusa Neit, os egípcios para Atargatis e na Síria para deuses diversos.
"Na antiguidade, a tatuagem associava-se ao culto dos deuses-demoníacos e era praticada durante ritos dedicados por feiticeiros. O sangue que brotava das feridas, o qual, segundo criam, levava consigo os espíritos malignos." "Dá ideia de consagração." O pacto era feito para se incorporar à entidade do desenho: escorpião, demônios. ”Antes digo que as coisas que eles sacrificam, sacrificam-nas a demônios, e não a Deus. E não quero que sejais participantes com os demônios. Não podeis beber do cálice do Senhor e do cálice de demônios; não podeis participar da mesa do Senhor e da mesa de demônios”.(I Co 10.20-21).
A tatuagem pode identificar o grupo e ser usada como talismã.
Na Polinésia identificava o clã e a hierarquia. Na Europa do séc. XVII ela passou a ser propagada pelos marujos como talismã, distinguindo-os dos demais. A máfia japonesa, yakuza, surfistas, metaleiros, presidiários, fazem o mesmo. Os nazistas tatuavam judeus para ofenderem sua fé (I Co 3.16-17; 6.19-20; I Ts 5.5).
Mais ai o que diz a bíblia a respeito disso?
A lei do Velho Testamento ordenou aos israelitas: “Não fareis lacerações na vossa carne pelos mortos; nem no vosso corpo imprimireis qualquer marca. Eu sou o Senhor.” (Levítico 19:28).
Sabendo que não estamos mais debaixo da lei do velho testamento (Romanos 10:4; Gálatas 3:23-25; Efésios 2:15) e que o novo testamento não faz menção sobre usarmos ou não tatuagem, mais mesmo assim é sempre bom com honestidade e sã consciência perguntarmos a Deus se devemos ou não fazer e pedir que ele abençoe e que use essa atividade particular para Seus bons propósitos . “Portanto, quer comais quer bebais, ou façais, qualquer outra coisa, fazei tudo para glória de Deus”(I Coríntios 10:31).
A Bíblia não se coloca condenando tatuagens ou piercings, mas também não nos dá razão alguma para crermos que Deus nos deixaria fazê-los.
Um princípio importante das escrituras a respeito de casos sobre os quais a Bíblia não lida especificamente é que, se há dúvidas se isto agrada ou não a Deus, então é melhor não fazê-lo. “Mas aquele que tem dúvidas, se come está condenado, porque o que faz não provém da fé; e tudo o que não provém da fé é pecado".
”(Romanos 14:23). Precisamos ter em mente que nossos corpos, assim como nossas almas, foram redimidos e pertencem a Deus. Apesar de não se aplicar diretamente a tatuagens e piercings, I Coríntios 6:19-20 nos dá um princípio: “Ou não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, o qual possuís da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?Porque fostes comprados por preço; glorificai, pois a Deus no vosso corpo.” Esta grande verdade deve sempre pesar no que fazemos e até onde podemos ir em relação a nossos corpos. Se nossos corpos pertencem a Deus, deveremos sempre nos certificar ,de que temos Sua clara “permissão” antes de neles deixarmos “marcas” com tatuagens e piercings.
Se você tem duvida de fazer consulte seu pastor ou a liderança da sua igreja e veja o que eles acham a respeito disso... “Obedecei a vossos guias, sendo-lhes submissos; porque velam por vossas almas como quem há de prestar contas delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil”.(Hb 13.17)
Conforme a confissão de Westminster, "Todo o conselho de Deus concernente a todas as coisas necessárias para a glória Dele e para a salvação, fé e vida do homem, ou é expressamente declarado na Escritura ou pode ser lógica e claramente deduzido dela".
”Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas, para os que creem, seja exemplo na conversa, na conduta, no amor, na fé e na pureza”. (1Tm 4.12)
Que Deus te abençoe.
Escrito por: Felipe Marreiros
0 comentários:
Postar um comentário
Esteja a vontade para comentar, mas lembre-se seu comentário será avaliado!