![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhEkrRw-v7myGCxqqfz7C6VKC5_0byMyDOYgsrAoMIMlz63xVvpTJ8Vir79AgZa9mbRWhVa5kqfLqCUlU_1XzAaOdbRJjckRYfbDZ-HVxUEJQ7rOaamoCr-YGQZ1NWjsVJlYoWlWNrE0ME/s1600/Wallpaper+Seja+a+Luz+de+CRISTO.jpg)
(2 Tm 3:1-5).
Estamos vivendo dias difíceis onde a Palavra Profética se cumpre a cada dia que passa. Quando olhamos para a situação que nos encontramos sentimos um grande temor pela responsabilidade que temos diante do nosso Deus. Todos os segmentos de nossa sociedade estão sofrendo uma deterioração assustadora. Quando ligamos a TV ficamos assustados com a situação na qual estamos vivendo. A violência está em um nível quase que fora de controle, as pessoas estão vivendo em constante quadro de stress, a impressão que temos é que todos estão vivendo a beira de um colapso.Este é o ambiente em que os homens de Deus estão inseridos, com o desafio de ser “Luz” em meio às trevas e precisa ser relevante em meio a uma sociedade corrompida.
O grande desafio que se nos apresenta é:
Como viver neste ambiente? Como influenciar e fazer a diferença?
Creio que a resposta está na própria Bíblia. Somos prevenidos com relação aos últimos dias, tanto nos Evangelhos no chamado Sermão Escatológico de Jesus Cristo em Mateus 24 e 25 como exemplo, como também, mas Epístolas Paulinas (I e II Tm) e na 2ª Carta de Pedro, a bíblia nos mostra a “doença” e prescreve o remédio.
A solução é de fato muito simples: viver a essência do Evangelho de Jesus Cristo.
Quando Cristo fala sobre sermos “sal” e “luz”, ainda que pareça apenas uma ilustração de sua mensagem, na verdade Ele está falando do grande segredo, ou seja: A Chave para a vitória do crente e da Igreja.
O ministério de Jesus Cristo foi marcado com estas duas palavras: luz e trevas, andar em luz ou andar em trevas, obras da luz e obras das trevas.
Lemos em (Efésios 5.8) o seguinte: “Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz.” (I João 1.5-7) E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas. Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade. Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.
Escrito por Felipe Marreiros
0 comentários:
Postar um comentário
Esteja a vontade para comentar, mas lembre-se seu comentário será avaliado!