• Momento Radical

    Momento Radical

    Toda sexta-feira acompanhe uma história radical!

  • Integer vitae nulla!

    Tempo de Espera!

    Estamos sempre acostumados a querer as coisas em nossa hora, no nosso tempo, de acordo com a nossa vontade. Mas existem horas em que a nossa fé é provada!

  • Retiro de Ressurrreição

    Retiro de Ressurrreição

    Prepare-se também para o nosso mega retiro de Ressurreição, as inscrições já estão abertas...

  • Meu estilo de vida: Adoração!

    Meu estilo de vida: Adoração!

    Quando pensamos na palavra "adoração" logo nos vem a cabeça levantar as mãos na hora do louvor e cantar ou falar "aleluia", "glória Deus"...

  • TNT

    TNT

    Todos os sábados às 19h30 tem TNT-Radicais por Jesus na Comunidade Novo Tempo!

  • Suspendisse neque tellus

    Amai-vos!

    O cristianismo do novo testamento é a reposta humana para a revelação do criador como Deus de amor...

  • Chega de Juramentos!

    Chega de Juramentos!

    Em toda nossa vida vivermos cheios de juramentos. "Eu juro que te amo"; "Juro que não fiz isso ou aquilo"...

terça-feira, maio 25, 2010

CRIATIVIDADE NA EVANGELIZAÇÃO.

É tempo de roveitar todas as idéias para tornar mais fácil a tarefa que nos foi concedida, porque os dias são maus…

Uma das desculpas mais utilizadas para não realizar uma tarefa é ” eu estava esperando…” – e nessa desculpa muita coisa deixa de ser feita, porque o que completa essa frase é justamente uma das poucas coisas que não tivemos, e enquanto que as outras muitas que estão disponíveis deixam de ser usadas.
Para combater essa desculpa, no que diz respeito a materiais de evangelização, sugerimos algumas práticas:

1 – Guarde materiais informativos. Informação nunca é demais. Mantenha arquivo de informações que auxiliem na evangelização. Procure revistas e boletins de missões e igrejas que trabalham firmemente na propagação de Evangelho; notícias de jornais atualizadas são importantes não apenas para ver as necessidades das pessoas, também para intercessão – procure analizar tanto jornais evangélicos como seculares.

2 – Faça adaptações em estrátegias ou sugestões de programa, por exemplo: se um programa não se adapta á realidade de sua igreja, modifique e ajuste conforme a necessidade. Não descarte simplismente porque algo não seria possível de achar ou realizar.

3 – Use sua capacidade de pensar para reformular sugestões. Nisso, até materiais usados em escolas seculares podem ajudar. Existem inúmeras revistas que orientam a fazer trabalhos manuais, aulas criativas etc. Leia, retenha o que é bom, faça adaptações e melhore a qualidade do seu trabalho na evangelização. Mesmo prontos, tais recursos podem ser ajustados de acordo com a necessidade e produzir grandes resultados.

4 – Peça ajuda de outras pessoas. O trabalho em equipe é algo enriquecedor, porque abre a sua mente para o que pode ser feito, e até para o que não deve ser feito. Isso não apenas qualifica o resultado como abre a visão daqueles que colaboram com as idéias. Cada pessoa que trabalha num grupo traz idéias diferentes, por causa de suas experiências de vida. Essa diversidade é riqueza, deve ser valorizada. Não despreze!

5 – Desenvolva sua capacidade investigativa. Siga o conselho bíblico de pôr tudo à prova e reter o que é bom. Algumas vezes uma coisa ruim pode ser utilizada como informação para alcançar as pessoas. Isso pode ser uma frase dita por alguém, uma reação de uma pessoa, um trecho de um filme etc. Como espirituais, nós devemos discenir bem todas as coisas e reter aquilo que nos ajudará a levar a mensagem do Evangelho a toda criatura. Lembrando sempre que o mundo não tem visão espiritual, nós a temos e, por isso mesmo, devemos saber a melhor forma de abordar as pessoas, sem criar grandes impedimentos para evangelização.


Fonte: Revista AMME

Pense sobre este artigo, crei ideiás...


Vamos Ganhar Nossa Cidade para Jesus!!!


=D

1 comentários:

Pr. Marcus Rodrigues disse...
29 de maio de 2010 às 13:34

Precisamos de ter uma postura diferente quando se trata de evangelismo. Quando falamos em envangelismo, imaginamos saírmos com panfletos na mão e dizer "Jesus te ama", mas na verdade, temos que buscar formas mais criativas e interessantes de pregarmos a Cristo.

Postar um comentário

Esteja a vontade para comentar, mas lembre-se seu comentário será avaliado!