É engraçado como sempre pensamos que somos perfeitos e até muitas vezes nos orgulhamos de sermos humildes. Sempre achamos que somos injustiçados, que a culpa é dos outros, que as pessoas não reconhecem nossos talentos e por ai vai... É muito comum vermos pessoas que só sabem reclamar, mas na hora de se auto-avaliar estão cegas.
Em Jr. 8 Deus fala a Israel: "Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras.E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas,Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer.Então veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o SENHOR. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel."
A realidade é que nós precisamos ser quebrados, muitas vezes achamos que somos melhores que os outros, mas nos por dentro estamos podres e cheios de rachaduras. Não adianta você clamar a Deus para que Ele te encha com o Espírito Santo, pois enquanto houverem rachaduras você não conseguirá manter o poder de Deus sobre a sua vida.
Temos que ser quebrados de nosso orgulho, temos que ser arrancados de nossa soberba, assim como o barro, Deus quer nos moldar segundo a sua vontade, mas é preciso se colocar na roda. Se colocar na roda é não abrir mão de ser moldado, não abrir mão de ser lapidado, não abrir mão de ser transformado.
Deus quer arrancar de nós toda deformidade e nos transformar em vasos de honra, mas pra isso é preciso que nós possamos abrir mão do nosso ego e deixar Ele nos transformar em um vaso cheio do Espírito Santo.
"Não se engane o barro só tem valor nas mãos do oleiro"
Escrito por: Luiz Lisboa

0 comentários:
Postar um comentário
Esteja a vontade para comentar, mas lembre-se seu comentário será avaliado!