"E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará." Lc 9:23-24
Todos nos temos uma missão, um chamado, para viver os propósitos de Cristo. Temos que entender que nascemos e morremos por Cristo. Jesus ao conversar com seus discípulos, disse que se alguém quisesse vir após Ele, teria que negar a si mesmo, tomar a sua cruz, ou seja, reconhecer a sua missão e cumpri-lá.
Uma das partes mais difíceis para um cristão com toda a certeza é negar a si mesmo. O mundo em todo o momento nos oferece inúmeras oportunidades para que possamos no desviar dos caminhos do Pai, mas para que possamos resistir devemos entrar em um processo de libertação da nossa vontade própria, devemos deixar o Espírito Santo nos moldar.
O apóstolo Paulo diz que tinha um espinho na carne e que pediu várias vezes para que Deus retirasse este espinho, mas o Senhor não o fez, para que através daquela fraqueza Deus fosse glorificado. Todos nós temos fraquezas, mas temos que aprender algo, as nossas fraquezas nas mãos de Deus se tornam um grande testemunho e uma grande transformação.
É engraçado como as pessoas sempre nos falam que por estarmos servindo a Deus, por estarmos investindo tempo na igreja para que o reino se expanda, elas nos dizem que estamos perdendo nossas vidas. Mas quero confessar algo a minha vida só tem um verdadeiro sentido se eu puder servir a Deus.
Na minha caminhada com Deus já abri mão de várias coisas, coisas que pra muitos não tem nenhum problema, mas que querendo ou não, são sim armas usadas pelo diabo para tirar nosso foco da santidade e da intimidade com Deus, volto ao assunto do último post, coisas como novelas, música secular, bebidas alcoólicas, cigarro e entre outros, são armas pra que o diabo possa se infiltrar na sua vida trazendo um esfriamento espiritual.
Jesus disse aos discípulos que aquele que por amor Dele perder a sua vida, a salvará; entendo que amar a Deus é acima de tudo abrir mão dos meus desejos, da vontade da minha carne, é literalmente sacrificar. Nos provamos o nosso amor por Deus quando abrimos mão do mundo e das coisas que nele há, só para estarmos e sermos mais dependentes Dele.
" Religiosidade não é querer se santificar, mas sim viver uma vida de aceitação e omitir o pecado escondendo-se atrás de falsas verdades"
0 comentários:
Postar um comentário
Esteja a vontade para comentar, mas lembre-se seu comentário será avaliado!