• Momento Radical

    Momento Radical

    Toda sexta-feira acompanhe uma história radical!

  • Integer vitae nulla!

    Tempo de Espera!

    Estamos sempre acostumados a querer as coisas em nossa hora, no nosso tempo, de acordo com a nossa vontade. Mas existem horas em que a nossa fé é provada!

  • Retiro de Ressurrreição

    Retiro de Ressurrreição

    Prepare-se também para o nosso mega retiro de Ressurreição, as inscrições já estão abertas...

  • Meu estilo de vida: Adoração!

    Meu estilo de vida: Adoração!

    Quando pensamos na palavra "adoração" logo nos vem a cabeça levantar as mãos na hora do louvor e cantar ou falar "aleluia", "glória Deus"...

  • TNT

    TNT

    Todos os sábados às 19h30 tem TNT-Radicais por Jesus na Comunidade Novo Tempo!

  • Suspendisse neque tellus

    Amai-vos!

    O cristianismo do novo testamento é a reposta humana para a revelação do criador como Deus de amor...

  • Chega de Juramentos!

    Chega de Juramentos!

    Em toda nossa vida vivermos cheios de juramentos. "Eu juro que te amo"; "Juro que não fiz isso ou aquilo"...

segunda-feira, novembro 08, 2010

RESISTA



“Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.
E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome;
E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães.
Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.
Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo,
E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces em alguma pedra.
Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.
Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.
E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.
Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.
Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam.”  (Mateus 4:1 - 11)
No mundo de hoje, tudo está em nossa mão, se quisermos um celular e só entrar na internet e pedir, pronto o seu celular chegará direto em sua casa, podemos ter amigos de outras cidades e até mesmo de outro país. Mas com todas as facilidades devemos ter cuidado, existe sim um lado bom desta facilidade, mais também existe um lado ruim, com toda essa facilidade você nem precisa sair de casa para fazer coisas que desagradam a Deus. Não que antes de toda essa facilidade você não pecava dentro de casa, mas hoje temos uma diversidade de tentações que vivemos o tempo todo ao nosso redor, entende... A facilidade de cairmos numa grande cilada do inimigo é enorme.
Vou contar aqui pra vocês uma história... Em uma igreja tinha uma líder que era muito dedicada, uma ótima líder. Mais que gostava muito de ficar na internet, então um dia estando ela na internet, conheceu um rapaz "crente", e combinou de se encontrar com ele, e assim fez, mais no dia em que se encontraram, não viram a grande cilada que estava armada para eles. Se envolveram além do que se pode (se é que me entende) e ela uma líder extremamente usada nas mãos de Deus, perdeu sua liderança e hoje em dia, não é 1% do que era, nunca mais recuperou aquilo que tinha com Deus.
Nunca me esqueço do meu sentimento quando ela me contou isso, me senti abandonada, mais hoje entendo, hoje sou eu uma líder e preciso viver vigiando, por que assim como ela, posso cair nestas ciladas... 
Você acha que só você é tentado?
Jesus em sua caminhada também foi tentado pelo Diabo, e uma das vezes que a bíblia relata com ênfase é quando Ele foi levado no deserto, mas Jesus sabia o que as escrituras diziam e não só sabia por que saber o que a bíblia diz não leva ninguém a nada, temos que ter conhecimento e principalmente obedecer.
O diabo sabe de có o que a bíblia diz. Então qual seria a diferença dele para nós? Ele a conhece sim, muito bem, mais ele não a obedece.
Mas como posso identificar uma tentação?
 Identifique suas fraquezas:
O diabo aproveitou justamente a condição de Jesus, pois ele tinha jejuado 40 dias, com certeza ele está com fome, o que ele mais queria, imagino eu era comer. Se fossemos traduzir para os tempos de hoje, o que Jesus mais queria comer seria uma Mc. Dolnads. Pense qual foi a primeira coisa que o diabo ofereceu a ele sabendo que estava com fome? Comida! A criatura abominável (diabo) sabe muito bem qual sua fraqueza, a onde você está propensa a aceitar a sua tentativa de desagradar a Deus, ou seja, pecar.
Por isso, é importante você saber qual sua fraqueza, em qual área da sua vida você consegue identificar uma certa dificuldade em permanecer firme na presença de Deus? O que faz você pensar duas vezes antes de tomar uma decisão?
Nós somos nossos próprios inimigos, pois o Maximo que o diabo pode fazer, é sugerir que você faça algo que desagrade a Deus, se torna pecado quando aceitamos a sugestão dele e tomamos atitudes contrarias o que Jesus nos ensinou.
Se você tem alergia a camarão e come você já sabe que provavelmente ficará todo empolado, não é? Então, o que você faz? Não come!
Se já sabe em que área te leva a pecar, evite... Tire da sua vida.
 Não responda aos desafios enganosos:
Primeiro o diabo mexeu com o físico de Jesus, pois estava com muita fome, agora ele parte para outro tipo de tentação... Propõe uma espécie de desafio para Jesus, com a esperança de Ele aceitar.
Nos jovens principalmente, temos esse péssimo hábito, se nossos pais falam para não fazermos tal coisa, ai sim que fazemos, ou quando somos desafiados a fazer algo.
Por exemplo, aquele seu amigo que vem com aquele papo de que dúvida que você tenha a coragem de fazer... Mesmo sabendo que está errado fazemos, pelo simples fato de estarmos sendo desafiados, deixamos nosso orgulho ultrapassar nossos princípios, não queremos nos passar por bananas ou fracos.
Mas a quem devemos provar alguma coisa? Não precisamos desobedecer a Deus para provar as pessoas que somos capazes de alguma coisa.
Mesmo por que, nada do que fazermos nessa terra temos que nos vangloriar, pois se você tem alguma coisa, foi porque o Senhor permitiu que tivesse.
 Não se deslumbre com este mundo:
O diabo ofereceu a Jesus aquilo que quase todo homem quer, poder. Todos nós queremos ocultar as melhores vagas de emprego, as melhores faculdades, sermos destacados em nosso grupo de amigos e isso é querer poder.
Muitas vezes estamos negociando com o diabo para termos poder, sabe como? Quando fazemos de tudo para sermos destaque na nossa sala de aula, até prejudicamos nosso colega. Quando colamos numa prova de vestibular, enfim, quando burlamos as leis para conseguir aquilo que desejamos alcançar.
Lembre-se: Que aquilo que você mais valoriza em sua vida é o que você tem como altar, ou seja, aquilo que você adora.
E Jesus nos ensina a nem pensar nisso, pois está escrito na palavra, que só a Deus adoraras.
Não se deslumbre com aquilo que o mundo pode te oferecer, pois aquilo que Deus tem para nós na eternidade, não se comparará com o que tem de bom aqui na terra.
O diabo é dono do mundo? NÃO, ele nos engana oferecendo aquilo que nem ele possui, ele não está interessado em nos dar nada! O que ele quer mesmo e nos tirar do nosso propósito, como ele quis fazer com Jesus, ele não queria que cumprisse o seu propósito, que era morrer pelos nossos pecados. Ele vai usar todas as ferramentas que possui para te enganar.
Mas temos que nos manter firmes, constantes na presença do senhor. Por que depois que o diabo tentou Jesus e que ele o resistiu firmemente, vieram anjos e o serviram.
O que isso quer dizer? Que quando resistimos às investidas do diabo, Deus nos honra! Quando resistimos ao pecado recebemos favor de Deus. 
Resista às tentações, você não está sozinho nesta caminhada, o Senhor está com você, te ajudando!
Quando cumprimos os propósitos de Deus para as nossas vidas, chegamos a nossa satisfação, pois teremos tudo àquilo que precisamos, pois Deus é justo! Ele nunca desampara um justo!

Que Deus te abençoe!

Escrito por: Moniky Fialho

0 comentários:

Postar um comentário

Esteja a vontade para comentar, mas lembre-se seu comentário será avaliado!