• Momento Radical

    Momento Radical

    Toda sexta-feira acompanhe uma história radical!

  • Integer vitae nulla!

    Tempo de Espera!

    Estamos sempre acostumados a querer as coisas em nossa hora, no nosso tempo, de acordo com a nossa vontade. Mas existem horas em que a nossa fé é provada!

  • Retiro de Ressurrreição

    Retiro de Ressurrreição

    Prepare-se também para o nosso mega retiro de Ressurreição, as inscrições já estão abertas...

  • Meu estilo de vida: Adoração!

    Meu estilo de vida: Adoração!

    Quando pensamos na palavra "adoração" logo nos vem a cabeça levantar as mãos na hora do louvor e cantar ou falar "aleluia", "glória Deus"...

  • TNT

    TNT

    Todos os sábados às 19h30 tem TNT-Radicais por Jesus na Comunidade Novo Tempo!

  • Suspendisse neque tellus

    Amai-vos!

    O cristianismo do novo testamento é a reposta humana para a revelação do criador como Deus de amor...

  • Chega de Juramentos!

    Chega de Juramentos!

    Em toda nossa vida vivermos cheios de juramentos. "Eu juro que te amo"; "Juro que não fiz isso ou aquilo"...

sexta-feira, outubro 01, 2010

APRENDENDO A AMAR.


Uma coisa que tem batido muito em meu coração, é sobre o amor de Deus pelas pessoas, não digo esse amor frágil ou interesseiro.
Se observarmos bem nosso comportamento, vamos observar que temos uma grande falha, não temos costume de amar quem nos rejeita, o amor do ser humano é restrito nisso, se alguém te trata bem, e você consegue ter um bom relacionamento com ela, ah! Então você a ama, são amigos, andam juntos, vão ao shopping junto, correr, jogar um vídeo game, comer, partilham suas vidas... Mas basta alguma coisa acontecer que não te agrade, que esquecemos todos aqueles momentos, e você passa a não querer mais andar com aquela pessoa.
Será que esse "jeito" de resolver as coisas agrada a Deus?
Em uma ocasião, estava lendo os meus e-mails e vi um e-mail de um rapaz que conheço, no corpo do e-mail continua algumas coisas nas quais eu não concordava... Então, com toda educação pedi á ele que não me enviasse e-mails com aqueles conteúdos, e resultado de meu e-mail enviado foi desastroso, a pessoa furiosa e-mail para TODOS os seus contados, falando muitas coisas para, com toda certeza me atingir. Imagina, a minha reação quando li aquilo que que escreveu? Fiquei com tanta raiva dessa pessoa, tive vontade de dar um murro bem servido nele, daqueles tipo "maquila"...rs. Pensei comigo mesmo: " Agora esse rapaz vai ver, vou escrever tudo que acho que, ah! Ele que me aguarde!", e assim, comecei a escrever, pensa num texto abusado! Era só coisas que eu "achava" que estava certa, quando estava na metade daquilo texto o Espírito Santo, falou ao meu coração: "Que parte de dar a outra face, você não entendeu?"(Mateus 5:39). Isso para mim, foi pior do que aquilo tudo que o rapaz tinha feito. No mesmo instante me lembrei da imagem de Jesus na cruz, meu Deus! Que vergonha que senti, pois estava tão revoltada com aquele e-mail, mais esqueci que zombaram de Jesus, cuspiram Nele, colocaram uma corôa de espinhos... E eu tão nervosa por um e-mail que estava apenas falando de mim?! Pedi perdão ao senhor, na mesma hora, e pude naquele momento desfrutar daquilo que Deus queria que eu entendesse... Por mais que as pessoas falem mal de você, te xinguem, te batam, te perseguem ou façam aquilo que ao seu ver é "terrível", precisamos aprender a ama-lós, por que se não amarmos o nosso próximo como a nós mesmo, estaremos desviados, desobedecendo aquilo que Deus nos ensina (Mateus 22:36-40).
Aprenda que não é o que as pessoas fazem para você, que define que as ame, o que define seu amor por elas e ter um caráter moldado por Jesus! Amar é uma decisão e não sentimento. Nem sempre sentimos, mais precisamos DECIDIR amar...

" Você pode discordar do seu irmão, em gênero, número e grau. Mais se não o amar, você estará desviado!"


Escrito por: Moniky Fialho


Para entrar em contato conosco, clique no "lápis azul" na barra lateral.

1 comentários:

Unknown disse...
1 de outubro de 2010 às 17:09

muito legal,essa semana estava lendo uma passagem da bíblia que fala sobre isso sobre o AMOR,e cheguei a uma conclusão que amor não é algo de sentimento mas uma decisão que tomamos,e que a cada dia nos venhamos aprender a amar,amar como Cristo nos amou,algo que é dificil pra carambaa,mas muito importante em nossas vidas!

Postar um comentário

Esteja a vontade para comentar, mas lembre-se seu comentário será avaliado!