Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. (1 João 1:9)
Quando você escuta a palavra perdão, o que vem em sua cabeça? Quantas vezes na vida, você perdoou, quantas vezes você teve que pedir perdão? Eu sei que essa conta é difícil.
Escrevendo aqui este texto, me veio na cabeça, as coisas em que já passei nessa vida, e como algumas situações foram dolorosas para mim, como que as vezes o perdão foi difícil. Tudo ficou mais fácil para mim, quando descobrir que perdão é uma decisão e não um sentimento, como a maioria das pessoas acham. Você escolhe perdoar, e não sente vontade e assim perdoa.
Não sei o que aconteceu em sua vida, uma palavra mal dita, um namorado que deixou seu coração despedaçado, seus pais que sempre te deixam para baixo, um grande amigo que te traiu e inúmeras outras circunstâncias, que de fato, nos machucaram e deixaram marcas terríveis em nossas vidas, marcas que talvez, não seja fácil de apagar.
Quero te dizer, a importância do perdão em nossas vidas. Quando você não perdoa alguém, está automaticamente dizendo: "Não te perdoou, e também não quero se perdoada, por aquilo que faço para as pessoas!". Isso, sem pensarmos então, em Jesus. Que deu sua vida pelo perdão de nossos pecados, será que merecemos? Será que a morte Dele naquela cruz tem justificativa para você, a não ser um infinito amor e misericórdia?!
Sem lembra por acaso daquela parábola do homem que devia, e que foi pedir perdão ao seu senhor, e o senhor, o perdoou e ele foi embora, e no caminho encontrou uma pessoa que o devia, e a reação desse homem, foi cobrar e não perdoar. Sabe o que aconteceu? O senhor ficou sabendo do seu ato, e pensou: " Eu perdoei a sua divida, por que ele também não perdoou quem estava devendo a ele?". Então, o Senhor mandou que o buscasse e levasse para a cadeia, por aquela dívida que ele tinha com ele.
A falta de perdão nos deixa presos, presos ao pecado!
Por mais que seja difícil, aprenda a ESCOLHER perdoar, perdão é sempre uma escolha! Deixe toda mágoa, medo, dor e se renda a maravilhosa misericórdia...
Que Deus te abençoe!
Escrito por: Moniky Fialho
0 comentários:
Postar um comentário
Esteja a vontade para comentar, mas lembre-se seu comentário será avaliado!